segunda-feira, 22 de outubro de 2012

um brinde aos noivos

Eis o que eu queria dizer no nosso casamento, mas não consegui porque engasguei só de tomar fôlego:

"Eu quero agradecer a todos vocês que vieram aqui, hoje, compartilhar esse momento conosco. E agradecer aos que não puderam vir, mas que estão pensando em nós, agora, e aguardando ansiosamente que as fotos sejam postadas no facebook. Eu sei o quanto muitos deles gostariam de estar aqui e como tentaram de todas as formas estar aqui.
Esse ano foi um ano muito complicado para nós. Nós chegamos a torcer para que ele acabasse logo e viesse logo um 2013 mais tranquilo. Eu tenho dito que 2012 será lembrado para sempre como o "ano da cambalhota", pois as nossas vidas viraram totalmente de cabeça para baixo e só agora estão virando de cabeça para cima de novo.
O Diego perdeu o emprego da forma mais bizarra possível, quando estava para começar a faculdade nova. Depois começou na B2W - o que lhe fez muito bem -, se mudou de mala, cuia e gata, para a minha casa, e ela passou a ser a nossa casa. Em seguida, eu perdi o emprego e este casamento, que nós planejávamos para 2013 foi adiado indefinidamente, até que as contas se acertassem.
No meio do ano, meu sogro ficou muito doente, e nós pensamos em adiantar o casamento, mas eu ainda não estava trabalhando, nem tinha previsão de começar nada, e nós ficamos só na vontade, até o dia em que meu pai fez a proposta que mudou o ânimo do ano.
Eu amo meu pai a ponto de engasgar sempre que tenho que falar dele, mas o fato é que nós não nascemos para trabalhar juntos. Se por um lado eu não podia ignorar a felicidade do Diego ante a perspectiva de que o pai dele estivesse presente à cerimônia, por outro eu tinha medo de que eu e o meu pai e as nossas cabeças duras não se entendessem durante todo o processo de preparativos.
Mas 2012 ainda tinha mais provas para nós. O velho Narciso, infelizmente, não vai aparecer nas fotos. E até nisso, nossos sentimentos foram testados: a tristeza de perder alguém tão querido confrontada pelo alívio de não vê-lo sofrer mais.Eu, particularmente, acredito que ele esteja aqui, hoje, em pé - como disse que estaria - com os sapatos novos que ganhou no dia dos pais.
Minha teoria é que os nossos anjos da guarda, nos ouvindo repetir incansavelmente que queríamos nos casar com tão pouco tempo de namoro pensaram: "ok, vocês querem casar, então vamos ver se vocês aguentam o tranco" e nos colocaram uma série de provas, amostras das dificuldades que poderíamos passar na vida a dois, juntas, num "intensivão pré nupcial"; talvez para que nós soubéssemos na prática que a vida nem sempre será um mar de rosas e aprendêssemos a ser o suporte um do outro.
Mas hoje o dia é só de alegria. Frustrações, tristezas, perrengues e chateações não foram convidados e não devemos deixar que entrem de penetras na nossa festa. Aqui, hoje, somente amigos, alegria, planos e esperanças renovadas. E nós convidamos todos a erguerem suas taças conosco.
Um brinde a nós, os noivos, à vida e à família que estamos começando, oficialmente, hoje. Um brinde ao meu pai, que nos proporcionou esta festa, aos profissionais que fizeram tudo como queríamos e a cada um de vocês, nossos amigos e familiares, que eu sei que estão torcendo pela nossa felicidade."

Um comentário:

  1. Que lindo Ju!!! muito lindo! estou torcendo por vocês!! E a vida é essa montanha russa que nos pega de surpresa quando a gente pensa que vai tirar ferias rs

    Sucesso nessa nova fase. Mas isso nao quer dizer que será como um filme, quer dizer apenas que vocês teram que superar os obstaculos e diferenças com muito apoio compreenção e respeito.

    Bjosssss

    ResponderExcluir